Thursday, June 19, 2008

Perdido na dor que ele mesmo provocou...

"mas estava tão escuro que ele mal conseguia ver os próprios pés... procurava o caminho correto, tentava se lembrar das coisas que aprendera durante todo o tempo até chegar esse momento louco. A busca por uma saida era tão desesperada e torturante que sua respiração se tornara ofegante, suas mãos sangravam, seus cabelos estavam embaraçados e sujos. Já fazia pelo menos 3 ou 4 dias que ele não via a luz do Sol, suas pupilas iriam arder na hora em que o primeiro raio lhe tocasse a retina. Mas não era possivel desistir, eram tantas opções, tantas escolhas que ele havia deixado para trás, não! Não era possível que esse obstáculo o derrubaria, afinal, ele caminhou até lá, tinha plena consciência do que estava fazendo, para onde estava se dirigindo, então, por quê? Qual o motivo de tanto desespero? ele caminhava, passos e mais passos, as vezes trombava com alguma parede, se machucava mais um pouco, dava meia volta e continuava tentando, na penumbra, lembrava dos abandonos, das brigas, daqueles lamentos sórdidos, daquelas juras de amor, que agora, eram motivo de ódio, se lembrava das mortes, das feridas, das brigas de dos abandonos. Não queria se deixar derrotar, apesar de se sentir frustrado, pois todos os caminhos nessa hora pareciam os mais inadequados, os mais sem sentido... vazios, solitários... passou dias e mais dias assim, procurando essa saida, que, cadê? não a encontrava, não conseguia ver, seus pés doiam, já não tinha mais seus sapatos, os comera algumas horas antes, sentia enjoo, a náusea o formigamento nas mãos, o peito lhe apertando a alma, a alma lhe consumindo a vida, agora era tudo tão escuro, mais negro, frio e assustador do que no momento que ele adentrara nisso tudo, sua boca seca murmurava alguns versos que ele nunca escutara ou lera, ele se lembrava das coisas que queria viver, e que ainda não vivera, pedia ao deus, aos deuses, implorava aos demonios, só pensava que aquilo tudo era dele, era para ele, ninguém mais aguentaria aquela sujeira entre seus dentes, aquele terror em seus pensamentos, o peso que lhe dobrou as pernas, que o matou, e que antes lhe assoprou no ouvido causando-lhe um arrepio cínico.... falava baixinho.... tempos difíceis.... tempos muito difíceis....."

Beijo na testa.... mas vai melhorar né?

Wednesday, June 04, 2008

Sufoco

É uma das primeiras vezes na história desse blog, que eu coloco o título do texto antes de ver o resultado final dele.

Ando com um peso um pouco grande nas minhas costas ultimamente, as cordas que eu tentei me agarrar não eram tão fortes quanto eu imaginava que seriam, mas ok, não tenho raiva e nem vou mandar um e mail para a fábrica dela reclamando, vou procurar outra... e continuar subindo.
Agora eu estou um pouco cansado, não consigo escrever um poema raivoso, um texto chorando, ou uma ladainha triste. Só penso nesse sufoco.
É uma dor que quase todo mundo já sentiu, se não conhece, vai conhecer, o que me intriga é que só penso nos motivos bons que me fazem sentir isso. No lugar mais longe que alguém ja conheceu.
Meu peito arde, e arde de verdade, não é um discurso heróico de um grande conquistador, ou o desabafo de um técnico campeão com um time desacreditado, ta ardendo de tensão, do nervoso que eu passei nos ultimos dias, da mochila bem pesada, dos meus duzentos e poucos alunos, da minha chefe pressionando.
Mas como estão me dizendo, eu preciso apenas relaxar, tomar um chá, não pensar nas coisas que estão me acontecendo, então aqui, neste quadrinho branco que eu estou escrevendo, é aquilo que vou chamar de "escarradeira" o que tem de ruim vai saindo agora... aos poucos, não garanto que vai me curar de tudo isso, afinal, eu ja escrevi tanta coisa, sobre tanta gente por aqui... por tanto tempo, não não sei se vai me ajudar, mas é a tentativa mais sincera e util que eu fiz nos ultimos dias.
Quando eu penso que logo tudo vai ficar bem, me vem uma pequena interrogação na mente, como é que vai ficar bem? como vai ser isso? é muito curioso... sempre a espectativa é de que vai mudar muito, mas e ai? vai mudar muito como? minha vida em algum momento "mudou muito"? a impressão é que não.... mas o momento diz que sim. Parece que brigar com tudo, com a vida, com as doenças e as depressões, não está mais na moda. Parece que escrever uma declaração, não está mais na moda. Parece que ser feliz, e isso exige muito esforço, muito mais do que eu estou fazendo agora, trabalhando 7 dias por semana, em vários locais diferentes, parece que exige muito mais esforço. Mas também... parece que é só impressão....
por que no meu caderno, tem um texto que diz exatamente o contrário.... ser feliz é fácil é como está lá no meu orkut (affe..) hoje. "Pare de procurar, a felicidade pode estar bem ao seu lado". Enfim... se ela está ao meu lado... ou ela se parece com uma porta de maçaneta quebrada.... ou uma escrivaninha torta.

Em todo caso. Beijo na testa de ambas... mesmo sabendo que nem porta, nem escrivaninha tem testa.