Monday, November 11, 2019

Aeroporto

Se tem algo que eu nunca imaginei que durante um bom período de minha vida, seria obrigado a frequentar, eram aeroportos.

As primeiras lembranças que tenho é de um costume antigo dos paulistas, de ir até o aeroporto de congonhas e ir ver aviões decolarem e pousarem, antigamente havia essa possibilidade naquele aeroporto.

Cresci acreditando que passaria longe deles, que não fariam parte da minha vida como fazem hoje.
Nas minhas primeiras viagens usando esse meio de transporte, me assustava muito, tinha muito medo de qualquer balanço ou barulho que pudesse acontecer durante o vôo, mas começava e minha cabeça iniciava "pai nosso que estais...." minha mão suava, e a sensação terrível de descolar do chão começava a percorrer meu corpo.

Ainda me considero uma pessoa que tem medo de voar, porém, já não é algo que me paralisa. 

Apenas para fazer uma conta rápida:

RS, SC, PR, SP, RJ, ES, MG, MS, GO, DF, PE, BA, CE, RR, AC, AM, PA, TO e RN. 
Além disso já viajei para: Uruguai, Bolívia, Colômbia, Panamá, Alemanha, Lituânia, Peru, Turquia, Tunísia e Malásia, isso claro sem contar as conexões que já passaram por Dubai, Argentina e outros cantos por ai...

Só neste ano, já viajei para todo canto deste país, também já viajei para alguns lados do mundo e até o final deste ano vou viajar um pouco mais ainda. Estar aqui e viver as histórias que essas passagens me proporciona é um bom motivo para eu olhar as coisas que posso superar.

Acredito que a ansiedade que um dia me imobilizou e não permitia que eu chegasse perto de ir mais além, de conhecer outros mundos, gostos e culturas, agora já não é capaz de me segurar.

Tenho que me olhar mais quando estou aqui e entender a grandeza disso, perceber que sou capaz de ainda mais, de ir muito além do que um jato pode me levar, de ser melhor e melhor.


Daqui a pouco embarco para mais uma.

Que aqui no chão fiquem um pouco mais das coisas que não preciso


Beijo na testa



No comments: