Saturday, November 26, 2005

Can´t get you off my mind

Olha só que coisa doida isso! achei essa carta no ultimo banco da lotação que eu tomei pra voltar pra casa, nossa.. acho até que da pra escrever um livro pensando nisso!

"Pequena,

Não sei até quando isso vai durar, não sei por que na verdade isso está acontecendo, não tem mais o por que não é mesmo? ja faz quanto tempo que vc partiu? Um ano?? Um ano e um pouco?? há quanto tempo ja dura essa eternidade? ultimamente andei olhando umas fotos, são aquelas que estamos os dois juntos, é ! a gente sorri nelas! estamos dando risada, brincando, um bagunçando com o outro! lembra daquela vez, huuum.. daquela primeira vez... nossa a gente andou pra caramba, fomos juntos dar aquela volta, compramos uma garrafa de água... estava calor não é mesmo? eu de camisa laranja.... e vc ... com aquela roupa que fica linda em vc!, aaa... nossa! essa outra foto! que foto! que dia ! que chuva! esse dia foi o mais feliz, nossa, hahah vc estava queimada de sol! muito! ficou com a marca das meias... cheia de hidratante, lembra a meleca depois da chuva??? depois a gente foi ver video! lembra lembra?? é foi legal....
Nooooosssaaa!!!!! essa é mais antiga!, hahaha nem imaginava nada! não é uma foto minha nem sua! é a foto de um pé! hahaha nem de um pé! mas de um molde de pé! que a gente tirou no gesso!, nossa a primeira vez que a gente se falou né!
Ai... essa carta... nem sei.... tem tanta foto.... lembra dessa daqui??? é! a foto das nossas mãos dadas... que a gente olhou junto .... e falou " ta vendo isso?? isso é lindo", caramba! e a outra?? aquela do dia que eu disse que te amava??? que eu falei como nunca disse pra ninguém... na verdade... eu não falei... as palavras fugiram da minha boca..., falando em boca... lembra daquele beijo... naquele sofá de palha???? depois a gente tentou de novo! mas não sei não foi igual, ... igual aquele não.... hahahah e este daqui! vc gripada! ai! lembra oque te fizeram pendurar no pescoço??? tem um mundo de coisa aqui, aquela pracinha que a gente ia! nossa... faz tempo que eu não passo por la! muito tempo mesmo! como será que estão as coisas por la??? será que ja deram um jeito naquele mato??? parece que não tem mais por do sol! construiram prédios por la! huuum... essa é das minhas prediletas! vc de camiseta com peixinhos! isso a mesma que vc estava vestida na ultima vez que te vi, mas não ! não é dessa vez que to falando, to falando do dia que a gente ficou com a bunda cheia de cinzas! e ficou olhando o dia passar, ficou olhando o por do sol! nossa que dia doido...., que vc me perguntou " oque você esta fazendo comigo???"
Eu que pergunto! oque vc fez comigo???!
Nossa.... lembra do passeio de Maria Fumaça?? tem foto dele aqui.... naquele dia... a... vc ja estava indo embora.... mas tudo bem, foi um dia lindo! muito lindo! dois crianças no ultimo banco da lotação! putz! tem foto disso também!
E essa outra, eu tirei aqui sozinho, quer dizer... estavamos falando ao telefone, e resolvemos colocar a "nossa musica" para tocar ao mesmo tempo em nossas casas....." eu lembro... "a gente é doido.... a gente é demais" voce me falou pelo telefone.... falando em telefone... dessa eu me lembro mas não tem fotografia... lembra quando eu cheguei cansado, te liguei e dormi com vc pendurada na linha! rss... me desculpa! me desculpa por isso e por um monte de coisa!
Agora vc ta ai "longe", mas eu lembro... de uma das ultimas otimas fotos que a gente tirou, você ja tinha ido.... mas a gente se encontrou num desses acasos.... e ai a gente falando de um casal que estava se separando, vc me disse "ah, você sabe, se um dia foi amor, nunca vai deixar de ser amor".
é .... é verdade eu sei disso.....
Quero muito que vc esteja bem, muito mesmo, poucas coisas me fazem tão feliz quanto saber que não estão tendo "más fotos" em sua vida....
Bom... vou ficando por aqui.... algum dia a gente se "encontra"
Um beijo na sua testa "Princesa" (lembra disso??)


Putz! to cansadão! mas é assim mesmo!
Um beijo na testa! tudo que acontece por aqui, tem algum sentindo ;-)

Tuesday, November 22, 2005

O que vc precisa??

To escutando "Ironic" musica da Alanis....
Ironia é tudo isso que o cara ai de baixo escreve, a gente vive sempre buscando um monte de coisa... mas e ai? é isso mesmo que a gente ta procurando? a gente ta procurando alegria nos lugares certos??
Sem querer ser um "auto ajudista" pq é foda, todo mundo tem seus problemas, a escola, o dinheiro, a familia, o rolo, a saúde.... sim é foda... mas oque a gente faz não complica mais as coisas as vezes??
será ?
não sei...
se deliciem com a minha falta de inspiração...
to deixando na mão "dele"

FELICIDADE REALISTA
Mario Quintana
A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor,
oque já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e ocinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termosalguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.
Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo.
Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos pordeclarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas desegunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão.
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade.
Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum.
Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção.
Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo.
Não perder tempo juntando, juntando, juntando.
Apenas osuficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado.
E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.
Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.
Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se aoextremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas semexigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.
Se a meta está alta demais, reduza-a.
Se você não está de acordo com as regras, demita-se.
Invente seu próprio jogo.
Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração.
Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

Sunday, November 20, 2005

Chuva no carro.... chuva forte.....

Ahhh! FICAR SEM PC É CRUEL! justamente por não poder escrever por aqui... por não poder dar um oizinho para vocês! mas tudo bem ... paguei uma lan house e estou aqui... preciso escrever sobre meu final de semana.... mas mesmo assim prometo que vou tentar não ser aquele "tipão" que narra o seu dia... que escreve aquele tipo de coisa que não interessa a ninguém.... vou escrever algo que na verdade só interessa a mim.... e mais ninguém, não sei se é egoismo... mas sabe.... estou precisando...


Por que ontem eu chorei??
Chorei por causa da minha indiferença...
Por fingir que não me atinge,
Que não me faz bem o brilho do sorriso,
Que os cabelos soltos,
Macios....
Ontem eu chorei,
Chorei por ter te tocado,
Chorei depois por estar assustado
E por ter me lembrado do que estava escondido,
Que eu sempre escondo...
E que cisma em escapar,
Ficar descoberto....
Eu chorei pelas risadas,
Por te perguntar...
"Num. 1, 2, 3 ou 4"
Só por ser uma palhaçadinha....
Por que nunca tem sentido...
Eu sempre quero te dar oque sei que te faz bem...
Ontem eu chorei...
Por que me apavorou
Eu querer tanto...
E poder tão pouco.....


Um beijo na sua testa... ja te mandei vários por aqui... mas esse de novo, é só seu....

Monday, November 14, 2005

Cade Zazá?

É ja ta meio tarde... antes de eu sair eu tava escrevendo um texto... mas não ficou muito bom, acabei desligando o PC e deixando pra la mais um de meus pensamentos.....

Liguei o PC de novo... dessa vez as 3:00 da manhã e encontrei um grande irmão on line precisando conversar, alguém que um dia eu tive como um dos caras que eu menos gostei e quis ver na minha frente... alguém que hoje é um dos caras que eu tenho mais orgulho de dizer... e apesar de toda a distancia que hoje nos separa, que é meu amigo.......

Esse meu amigo tava precisando conversar... Estava com alguns problemas.... uns daqueles que ninguém pode fazer nada... nada além de escutar, e foi isso que eu fiz... nessas conversas sempre é legal que tanto oque procurou para falar, quanto o procurado falam coisa pra caramba, expões situações da vida... relembram de outras..... e sempre no fim... se percebe que apesar de muitos... muitos ... muitos quilometros separando a presença fisica.... a amizade conserva todo e qualquer sentimento bom independente do tempo e de qualquer outro fator que separe!

Não sei... nessas madrugadas a gente fica meio bobo não é mesmo?
Principalmente depois de conversar por quase 1:30 H, com um de seus maiores irmãos, daqueles que a gente tem certeza que estarão conosco enquanto por aqui nessa vida estivermos ....
é ... enfim... nada poético hoje.... nada melancóilico também...... não parece... mas esse texto é um texto muito alegre, um alegre daquele que recordou as boas risadas, as grandes gargalhadas, as tardes de devaneios juvenis... os acampamentos, as brigas sinceras de amigos, as trapaças inocentes, enfim... que relembrou uma grande amizade.....

para terminar então vou ficar com os versos mais uma vez do grande Renato Russo... os versos que mais combinam com isso... que mais combinam com nossa vida de "scout"

"Disciplina é liberdade,
Compaixão é fortaleza,
Ter bondade é ter coragem,
la em casa tem um poço...
Mas a água é muito limpa....."

Um beijo na testa... a todos meus grandes amigos..... ( e pra ser isso basta apenas se considerar um deles!)

Saturday, November 12, 2005

Be cool Kiko... be cool......

Ta! faz um tempinho que eu ja não escrevo com sentimento, algo que o pessoal entra, le e reflete.... ultimamente o cansaço vem me impedindo de vir aqui e colocar meus devaneios... transforma-los em realidade, por isso que eu gosto da madrugada!
Ela nos faz ficar inspirados, a gente entra num estado unico de introspecção, semana boa a minha... voltei a estudar.... não que eu não estivesse frequentando as aulas... mas nessa semana eu peguei um livro para ler... por sinal um otimo livro... a biografia do Gandhi... nossa... cada pagina que eu viro é um deleite de sabedoria.... no dia que conseguirmos pensar 1% daquilo que ele pensou ja estaremos muito a frente do que estamos hoje....
mas enfim ... preciso escrever algo para a gente pensar não é mesmo?

é engraçado como a gente as vezes se surpreende.... percebe que coisas que ja foram incriveis sem a gente perceber ja não tem a mesma graça não é mesmo?
Não é estranho? ou por acaso você se lembra do dia exato que deixou de gostar de brincar de carrinho?? ou você menina... parou... simplesmente parou de brincar de boneca?? é! por acaso se lembra do dia exato que se deu conta que vc ja estava crescendo? e que muitas das coisas que cresceu gostando já não tem a minima graça???
Sabe.... as vezes é um certo alivio a gente perceber esse tipo de coisa... é claro ... se eu to aqui escrevendo sobre isso, quer dizer que de alguma forma isso ainda me intriga... me instiga.... mas oque será isso? a gente ve o nosso "fetiche" e simplesmente não se preocupa com ele... toda aquela atração que ele nos causava ja não faz mais o minimo efeito... na verdade a gente até o trata com certa indiferença....passa reto não olha.... não sente alegria ... e muito menos desprezo... poderia estar la... e também não poderia... na verdade não faz a minima falta... a gente se impressiona sobre oque alguns encantados falam sobre o assunto... quando o enaltecem nos perguntamos se estamos pensando e falando da mesma coisa... e se depreciam... ah ... se depreciam ... a gente tem coisa melhor pra fazer do que ficar falando mal de qualquer coisa...]
enfim... não faz a minima diferença.....
Ou.....
parece que não faz....
coisa complicada não é mesmo? mas durante toda essa viagem a gente sempre percebe muitas coisas... talvez algumas que a gente não pode por enquanto escrever por aqui.....
coisas de dentro... incompreensiveis até para quem as pensa... imagine para quem as le......
porém... na duvida... vou deixando por aqui um poema... estava no meu lixo eletronico... não é a primeira vez que me surpreendo com esse tipo de sucata.... é de uma escritora famosa... tentei ler um livro dela e não consegui terminar... quem sabe dessa vez eu mude de ideia.... enfim... la vai!



"Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais..."
Clarice Lispector

Agora.... leia de baixo para cima... não sei qual o sentido está certo... mas na mão ou na contramão.... algum dia eu descubro a verdade.....

Um beijo na testa.... de vez em quando eu ainda passo por aqui.....

Wednesday, November 09, 2005

O trabalho da Borboleta

Bom.... depois de um tempinho to de volta... é .. vai ser assim... só quando vim vontade mesmo... nada de coisas cotidianas que não interessam a ninguém.... esse... não é meu... mas é o mais certo para uma pessoa querida que eu nem conheço muito bem ....




"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi Força...e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria...e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade...e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi...
Mas eu recebi tudo de que precisava"

Beijo na sua testa querida... tenha calma ... vai ficar td bem ....