Friday, December 09, 2005

Illy!

Do dicionário Aurélio versão 2004:

Amigo: Que é ligado a outrempor laços de amizade; Homem amigo; Companheiro, Protetor.

Dizem e sempre escutei isso... quanto mais velho você ficar menos amigos você terá.... os poucos que você tiver, vai encontrar uma vez a cada ano ou dois.... e nessas ocasiões talvez voces nem conversem muito.... se olhem... troquem um sorriso... um abraço apertado, mas devido a distancia... aquela afinidade de antes talvez tenha partido... os assuntos não tem conexão, os amigos que os aproximaram, talvez nem sejam mais amigos de nenhum, não se saiba mais o paradeiro deles....
Dizem também que amigo de verdade é aquele que por mais dificil que seja... se não conseguir te ver.... vai pelo menos te ligar, te mandar uma carta... ou agora nesses tempo quem sabe um e-mail, um "scrap book", talvez... talvez por causa do trabalho, da monografia, da família, ele não tenha tempo para isso.... Mas dizem, que quando esses amigos se encontrarem, vão mesmo sem assunto, ficar contentes em trocar algumas frases, saber o quanto estão se dando bem na vida....
O dicionário diz... amigo, protetor, talvez amigo seja mais que isso.... quem sabe amigo seja aquele que não possa proteger, mas que se lembre com valor tudo aquilo que um dia foi passado junto... mesmo que tenha sido apenas um dia de risadas....
Proteger... nessa hora .... talvez não seja a proteção fisica, mas proteger a coisa mais rara que existe, que é o sentimento de mesmo não estando perto de ninguém, estar bem aqui "do lado", com aquele "dorzinha" que se chama lembrança.
Amigo transcende o dicionário
Amigo é chuva
vento e sol
frio
é fome
é guloseima
é conversa por interurbano
é ajuda
é não ajuda
é muita bronca...
é um momento zangado....
abraço, desse bem apertado....
é saudade,
que não vence nem chega....
é tristeza, que vira sorriso e não passa
É sim! é amigo!
É pizza com mesa cheia....
É capacete de construção
é dia de aniversário....
É dia de confusão....

Putz! bom pra caramba ter "tanta" gente pra ter história para contar....
Bjo na testa! Sejam bem vindos! aceitam um café????


9 comments:

Anonymous said...

é verdade, não tem nem o que comentar...
As vezes vc encontra amigos nakilo que não tem nada ver, pessoas completamente diferente que não tem nada em comum e ainda sim querem o melhor uma para outra...
Kiko, abração, se cuida tiu...
kikufididu...

Anonymous said...

amigoooooooooooos!!!!
a melhor coisa do mundo
minto..tem coisas melhores!
rsrs
mas vc é meu amigo e eu sou feliz por isso!!!
:o)

Anonymous said...

a kiko..nao vou dizer nada...vc sabe o que eu penso a seu respeito ne flor??Eu te adoro...e ...a ....deixa pra la!

Beijos nas costas e abraços nas costas!!

Anonymous said...

E ai menino Kiko...
nao briga comigo nao vai... eu nao sou muito boa em ficar comentando post...
desculpa bjundas

Anonymous said...

Oi Kikinho....meu amigo secreto...
Acho que uma das melhores coisas que existe são as lembranças pasadas com nossos amigos...sei que não somos melhores amigos e que já fomos muito mais próximos e amigos do somos hj...msm nunca tendo existindouma distancia geografica entre nos...essa distancia ocorreu em nossos sentimentos de amigos...mas quero que saiba que guardo muitas lembranças de vc e de momentos que passamos juntos jogando conversa fora, se abrindo,e se divertindo...e todas elas são lembranças magavilhosas...
saiba que vc tem um cantinho muito especial no meu coração e que vc representa muito p mim...tenho orgulho de vc...

bjusss
mamãe puff

Anonymous said...

Nossa, nem sei o q escrevo... deu mó saudade dos meus amigos, vontade d falar como são importantes na minha vida...


bjos

:)

Anonymous said...

É.... como isso é verdade, o senhor é um exemplo claro disso :)))), amigão!!!! E hoje, depois de 5 anos sem ver uma amiga minha q estudou comigo por 5 anos, a reencontri no seu chá de bebe (sei lá como escreve isso), e é impressionante como simplismente nada mudou, foi como se a gente tivesse ficado no máximo uma semana sem se ver..... muito legal isso.... fiquei feliz demais!!!!

Abraços amigovisk sem noção!!!

Heveline

Anonymous said...

Kiko, querido, q lindo a sua msg.. adorei mesmo e tenho sentido o mesmo ultimamente... Q saudades de vc!!! Mil bjs viu!!!!

luilak said...

é, o Natal reaviva todos os sentimentos. Principalmente a amizade. As recordações.

Só é uma trsiteza as pessoas só fazerem isso no natal.

:-/