Thursday, January 05, 2006

E por que esse bico e não o outro?

"Ta chovendo....

Ta assim como em uma madrugada atrás... eu ... cansado, morto por ter trabalhado a noite inteira, com as barras das calças molhadas, mas impaciente, afinal queria o repouso de minha cama....
Ai entrei no ônibus, paguei os 0,75 cents da passagem e fui me sentar no meu banco predileto dos coletivos, aquele que fica bem atrás da porta de desembarque.
Embreagado de sono, a mulher que estava sentada ao meu lado me chama a atenção, diz.... "Estava na estação desde a meia noite, vim do Estado vizinho há pouco... estava na casa de minha outra filha passando o Reveillon", não queria dar muita bola... afinal meu sono era maior... ou melhor ... um tanto quanto maior a minha vontade de falar com quem quer que fosse... mas intrigou o fato de também escutar um grunhido vindo do banco a frente da mãe, ao forçar os olhos para enxergar vi... junto... uma criança, "mãe", em tom mais tosco que o infantil é oque ressoava, de sua boca...
A mulher... grande, desengonçada, com os pés sujos e molhada, envolvia a criança, com os braços, com certeza a bagagem mais importante dentre as outras 4 grandes malas que inexplicavelmente carregava ( não que a criança fosse uma mala....não me interpretem mal), tomou a criança no colo e se colocou em posição a amamenta-lo.... porém... estranho era perceber que enquanto ela tagarelava comigo estórias sobre como era seu trabalho como diarista e de como havia sido seu final de ano, ao invés de lhe colocar o bico do seio na pequena boca, ela tirava de dentro na camiseta uma mamadeira, e simulando o ato materno de dar seu leite ao filho... dava o leite porém esse o da vaca....
Intrigou a maneira que ela o alimentava, era a mãe, a criança recém nascisda, não haveria mais leite materno? naquela idade era o recomendado, o leite de outro tipo se fazia muito forte, talvez agredisse o organismo do infante...., no curto trajeto, conversamos, eu no meu sono e ela na sua carencia, sobre as vontades da senhora, sobre tudo que ela iria conseguir nesse novo ano, e os cuidados que ela devia ter com a criança, aliás... bem nova.... me contou que o patrão havia lhe mandado embora por causa do filho, parecia um recém nascido e o homem não queria pivetes por la, perguntei como ela teria se aventurado a ir a outro estado com o Jovem infante, se tão novo e frágil era, (e continuava me intrigando a mamadeira ao invés do peito, na boca do menino), ela simples, e sorrindo me traz a resposta de certo... "fui até la visitar uma de minhas filhas, fazia tempo que não a via, quanto a ele (filho), ele só tem eu.... a mãe dele o largou na porta da minha casa no mês passado... não vou deixar mais um vivendo na rua, sou faxineira, fui mandada embora, mas faço meus bicos por ai, tento fazer o máximo, afinal.... devemos cuidar bem dos nossos presentes não é mesmo? principalmente quando são assim tão raros...", olhou para o menino e sorriu enquanto terminava a "refeição", eu também sorri...me virei e tentei cochilar, tinha descoberto, o por que da mamadeira, ....."


Bjo na testa! parou um pouco toda essa chuva...

11 comments:

Elton Francisco said...

O interessante do episódio é ver que a simplicidade vem de onde menos esperamos... acho que invejo Antonia, a diarista, por ter um sentido...

E.

Anonymous said...

Oi kikO sumidO

adOrei seu blOg
mtu lgl
vo passa por aki sempre ki der

ti adorOO

Feliz anO nOvO*

bjOOss

;*

Anonymous said...

Kikoooooooo!!!!
Gostei do texto... heheh Viu como eu sou legal? =P sério.. gostei!
Bjuxxxx
Té o msn
Ka

Anonymous said...

Lindoooo issoo...
Ahh mais olha só.. tava morrendo de saudade viu...

Beijos te amo!!!

Anonymous said...

vc escreve umas coisas muuito legais, eu quero um texto pra mim! feito em minha homenagem! hauahuahuha a mais besta né..
poxa q saudade de vc Kikinho!!
beijos, se cuida =)

Anonymous said...

Kikoooo Gostei!! filho é um presente de Deus não é mesmo???

E essa mulher é uma benção!!!

Beijinhossss
Sa

(de onde inventou essa história?)

Anonymous said...

Nossa Kiko, mto legal o texto!!

super bjos

Anonymous said...

caraca!!!
aconteceu de verdade?
putz grila..q foda!!!!

Anonymous said...

Legalll

bom textooo

vou durmir tô cheio de sono!!!!

mas vou durmir na minha cama!!

abraços

Anonymous said...

O que dizer quando a gente depara com uma história como essa e com uma pessoa assim.... mais um tapa na cara, e bem dado!!!! : ))))

Hasta kikovisk!!!

Heveline

Raisa Bastos y Rodrigues said...

É sempre assim nos coletivos de Sampa?
Cada um, uam história ...
São cartas e bicos e outros bicos.


Que continue assim.
Cada coletivo, um novo texto pra nos brindar :)