Wednesday, August 31, 2005

Receitinha.....

Nossa.... faz um tempão que escrevi isso....... tava taum triste quando "escrevinhei" isso..... é otimista p caramba !! queria tanto conseguir ser assim sempre!!

A vida as vezes nos parece sem sentido não é verdade? Muitas vezes nos encontramos em situações que não vemos sentido em nossa existência, a rotina nos cansa, as pessoas que nos cercam não agem da maneira que esperamos, as coisas mudam sem termos tempo para nos adaptar.... Sempre nestes momentos encontramos motivos para dizer aquelas famosas frases: MINHA VIDA É UMA DROGA!!! PQ NÃO SOU FELIZ!? , Oras ...... não é feliz por que não quer ser feliz !!! Tudo o que precisamos para obter a felicidade, está ao alcance de nossas mãos basta apenas entender o funcionamento de cada uma dessas coisas, o primeiro passo da receita é separar as idéias boas da más, rancor, inveja, fofocas e coisas do tipo, podem ser descartadas, elas não servem para muita coisa, servem apenas para amargar sua vida, você se lembra daquela moça do seu trabalho ou da escola que vive cuidando da vida alheia? Pois é, ela se preocupa tanto com isso que não tem tempo de perceber como é bom receber alguém logo pela manhã com um bom dia e um sorriso no rosto. Agora pegue tudo o q sobrou, veja se ali existe uma pitada de riso, cor, sabor, não podemos esquecer que esses são ingredientes especiais para essa receita, vc se lembra qual foi a ultima vez que subiu numa árvore? Se vc lembra por acaso percebeu como as coisas são diferentes la de cima? Ou do ultimo sorvete que tomou? Sabe por acaso o sabor da comida que come todo dia no almoço? Ou está tão preocupado com seu trabalho ou com o transito que nem sente o sabor... apenas come, tal qual quando voce passa no posto para abastecer seu veiculo! Perceba o quanto é maravilhoso o simples ato de poder caminhar até o local dessa sua refeição, quantas coisas maravilhosas não ocorrem, suas pernas se mexem!!! Muitas dessas vezes existe alguém do seu lado com quem voce pode conversar ! não é maravilhoso poder escutar e ser escutado ! mesmo que for apenas uma piadinha, aquela mesma que voce sempre escuta dessa mesma pessoa! Nossa! e sentir a brisa, perceber e poder contemplar o voo de um passaro ou o desabrochar de uma flor! É claro vc pode estar pensando esta cara é Louco, afinal como não ficar nervoso tenho contas para pagar, briguei com minha mãe, nada da certo para mim! Quero que entendam que ao perceber essas maravilhas, ao sorrir para um estranho, ao agradecer a um amigo somente por ele estar ao seu lado, ao dizer Eu te amo, todos esses problemas ficam mais faceis de serem encarados, podemos passar por todos eles se nosso espirito estiver aberto a isso, perceber milagres como esses é muito dificil para quem encontra nos problemas limitações e não o caminho para o amadurecimento e prosperidade, a vida é muito bela mas também é muito curta! Enfim nunca deixem que pequenas coisas como aquele cara nervoso do transito o atrapalhe de perceber a beleza de todos os caminhos que temos a percorrer, quem sabe assim não seremos mais felizes!

3 comments:

Anonymous said...

concordo e assino embaixooo! =)
é exatamente assim q eu tento viver minha vida sempre! e acho q é exatamente por isso q eu quase sempre estou feliz e bem! =)
bjossss!!

Anonymous said...

Que bonito kiku... esses depoimentos manjados sempre são bem vindos, porque tudo que está escrito é verdade, mesmo todos escrevendo coisas assim, ninguém as segue, e deveriam seguir.
Abração Kiku.

Nivea Audrey said...

Pois é Sr Kikovisky
Ficou Muito bom mesmo
Já copiei aqui no pc
E a partir de agora mesmo eu vou ter umas mudanças de habitos!
Bjaum