Wednesday, September 28, 2005

Nossa... ai tem mais um monte de coisa....!

É... nada como um dia desses para a gente rever nossos conceitos....

Um dia que a gente ve que caraca ! a gente ta com problemas mas todo mundo tem deles e aos montes, não quero ser piegas... por que cada um tem os seus e isso é foda....

Mas hoje, sei la... eu fui no enterro da mãe do meu amigo.....

Não quero escrever sobre a partida dela p outro lugar, isso é algo que esse blog acho que nunca vai tratar, talvez pelo ceticismo que o dono dele tem, talvez pela falta de explicações que o blog possa oferecer.

Vamos falar de novo de algo diferenciado e que a gente consegue "tocar"... que a gente consegue perceber...

O "menino" que perdeu a mãe, ao fim da cerimonia de sepultamento, não deixou eu e meus dois amigos (que também são amigos dele) ir embora antes do último dos presentes partir...

Ele queria falar conosco por último....

Disse.... "vocês são minha familia"

Mesmo num momento desse.... é bom não é mesmo? saber o quanto você pode ser importante para outra pessoa???

Não vamos falar de morte...

Vamos falar de vida... oque fazer durante a vida...

Bom...

Quando criança....

Fuçar em tudo...
Descobrir muita coisa
Perguntar muita coisa...
Jogar bola descalço na rua
Quebrar um braço, por que tentou subir num lugar que não devia...
Brincar sozinho...
Brincar com seus amigos da rua...
Quebrar o vidro da vizinha com a bola....
Visitar a vovó no domingo
brincar com seu cachorro...
Estudar...
Tirar notas vermelhas...
Perguntar quanto vale uma hora!
Se entupir de besteiras e guloseimas...
Sonhar com "aquele" brinquedo que você viu na tv!
Praticar algum esporte...
Gostar de alguém e não se declarar...
Colocar taxinha na cadeira da professora...
Fazer Caricatura da Diretora do colégio...
(e tem mais tanta coisa....)

Ai você cresce... vira "mocinho (a)"

Ai a gente deve ....

Sair....
Achar que já é grande...
Não escutar oque os pais dizem ...
Chorar quando tudo der errado
Achar que sabe de tudo
Deixar de se vestir de uma maneira esquisita
Comprar seu primeiro perfume
Cabular aulas...
Tem que pensar em entender o mundo
Tem que pensar em mudar o mundo...
Tem que gostar de alguém e se declarar...
Tem que sonhar com "aquele" sonho de consumo....
Pode ser um Jeans....
Pode ser oque você imaginar....
A gente tem que beijar...
Temos que achar que somos, oque não somos....
E ter vergonha do que somos.... não sei por que... mas devemos...
temos que ter um primeiro emprego
Devemos ser inconsequentes
Timidos...
Revoltados...
fechados...
escutar heavy metal....
tem que aprender a dirigir
ir Acamapar com seus melhores amigos...
se perder no meio da trilha...
Perder a tarde sem fazer nada
e reclamar....
Que sua vida é uma droga...
(e tem mais um monte de coisa)

mas ai....
ai a gente cresce....

Ai a gente ja pensa que não é tão simples assim....
A gente percebe que estudar não é um castigo....
que a gente tem que ter algum pensamento espiritual....
Que a família é algo para se orgulhar....
Que nem tudo que parece bom.... é realmente bom!
A gente tem que ter nosso carro
A gente tem que perceber oque de verdade quer ser quando crescer!
A gente começa a comer verduras...
a Gente começa a ter dores nas costas (ai!)
A gente começa a não sofrer por coisas futeis...
A gente começa a entender que amar não é sofrer.....
Os amigos se tornam escassos....
Mas esse permanecem para sempre...
A gente começa a ficar distante....
Mas a valorizar muito mais os momentos...
Passa a pensar mais no amanhã...
Em quem vai estar aqui do lado...
Em quem ja vai nos ter dito adeus.....
E começa a se preocupar....
Se preocupar em ser alguém que deixou a sua semente....
Percebe que se conseguir deixar a sua semente...
Que conseguiu atrair sorrisos.... e bons comentários....
Já fez uma grande parte de sua missão...
Quando a gente vai ficando velho...
Valoriza muito mais a sua volta...
Do que oque é seu mesmo...
Percebe, que precisa sim de dinheiro...
E que você perde muito mais tempo que gostaria indo atras dele
MAs vê que não tem outro jeito...
COmeça a se preocupar se vai casar...
Ou se ja casou....
se vai ter filhos...
ou se ja os tem ...
como vai cria - los
Quando a gente fica velho...
sente saudade do colégio...
Sente saudade da tarde vadia....
Sente saudade de ser inconsequente...
de "poder" tirar nota vermelha....
E até mesmo pensa...
"e se eu tivesse feito assim"
MAs ai a gente volta.......
e percebe que o "e se"
Não é algo consumavel......
AI a gente continua em frente....
Igual o trem....
Que chega, enche de gente e continua....
Cada vez mais embalado.....
Cada vez mais desgastado....
(e tem mais um monte de coisa....)

Beijo na testa.....

12 comments:

Anonymous said...

sou o primeiro a postar aki? Primeiro não, teve akela propaganda de penis pills...

Tb fiquei muito chateado com o fato do Montanha... Não tenho muito contato com ele, mas isso é sempre triste...

Quanto as fases da vida, as vezes agente pula algumas fazes, ou então nem passa por outras (será que eu sou torto?). Mas ficou muito legal, ajuda agente a refletir

Abração Kiko!!!

Anonymous said...

deixe a morte pra depois, fique feliz de ser a "família" de alguém... aproveite pra ser de VERDADE a família dele. como um irmão. segure forte sua mão e saia por aí (não precisa ser literalmente.. hehe). as pessoas acabam se esquecendo uma das outras com o passar do tempo.
beijão pra você!! ^^

Anonymous said...

Oi meu amigo de fé meu irmão camagada...rs...ixe...acho q estou por fora dos últimos acontecimentos...mas amigo eu te adoro muito e pára de chamar a minha atenção no msn senão eu não termino de escrever pra vc...abraço da sua amigona

Anonymous said...

Digamos que nesse mundo escoteiro todos fazemos parte da mesma família, na hora do aperto descobrimos que temos mais amigos do que imaginamos!
enfim...eh isso!
bjos

Anonymous said...

Tipo Né isso é uma consequencia da vida...
Mas ow a gente cresce e tals, mas ficar adulta mesmo de vez, tendo que fazer uma pá de coisas me dá medo :S
Bjundas

Anonymous said...

Fazia tempo.
Que não via algo tão significativo aqui.

Congrats man.

:-)

Anonymous said...

Pois é... Muitas vezes a gente reclama dos nossos problemas mínimos sem saber que tem gente do nosso lado sofrendo muito mais...
Beijinhos!

Anonymous said...

me deixou triste o fato de mais uma amigo nosso perder a mãe... porém faz parte da nossa vida e o importante é que estaremos sempre uns ajudando outros...
Sabe a vida é muito complicada... as vezes perdemos nosso tempo com coisas tão banais.. e ficamos chateados com coisas tão pequenas.. nos esquecemos que nada disso importa... e que mais importante de tudo na vida é que tudo passa... mais as amizades verdadeiras sempre ficam..!!! mesmo que sejam na memória...
Por isso eu estarei sempre por perto de vc meu querido amigo!!!
Bijukas...

Anonymous said...

Oii,
Só dando uma passadinha.
Até mais!!

Anonymous said...

it's still too difficult for me to write in portugues,anyway,i can understand it!I like this post,you're right,life can be hard and friendship is often more important than we think(don't know if my english is correct:s)
beijos

Anonymous said...

Puxa Kiko... na verdade acho que todas essas coisas e fases sao otimas e importantes, ams sinceramente, queria voltar a ser crianca!
Bjs
Sa

Unknown said...

amei kiko!! e te amo!!! obrigada por existir